Chamada para publicação de capítulo de livro - "Formação docente na contemporaneidade: desafios, inovações e perspectivas"

05-03-2024

O cenário educacional contemporâneo apresenta desafios inéditos e oportunidades para a formação docente, exigindo uma reavaliação constante das práticas e teorias que orientam a profissão. Neste contexto, convidamos educadores, pesquisadores, formadores de professores e demais profissionais da educação a contribuir para o livro "Formação docente na contemporaneidade: desafios, inovações e perspectivas". Este volume busca reunir reflexões críticas, estudos empíricos e relatos de experiências que abordem as transformações na formação de professores, visando contribuir para o desenvolvimento de práticas educativas adaptadas às necessidades do século XXI.

Temas para submissão
Estamos interessados em capítulos que explorem, mas não se limitem a, os seguintes aspectos:

  • Impacto das tecnologias digitais na formação docente;
  • Métodos inovadores na educação de professores;
  • Competências docentes para o século XXI;
  • Inclusão e diversidade na formação de professores;
  • Políticas públicas e reformas educacionais voltadas à formação docente;
  • Saúde mental e bem-estar de educadores;
  • Práticas pedagógicas emergentes e seu papel na formação docente.

Esta chamada se destina a destacar a importância da atualização e inovação constantes na formação de professores, abordando tanto os avanços quanto os desafios enfrentados pelos educadores na era digital e multicultural de hoje.

Data limite para reserva de capítulo: 29 de março de 2024.
Data limite para submissão de capítulos: 30 de abril de 2024.
Data de publicação da obra completa: 03 de maio de 2024.