Sentidos da Docência: dentro e fora das telas

Autores

Paula Lemos Silveira
Centro Universitário da Região da Campanha

Palavras-chave:

Docência, Educação a Distância, Ambientes Virtuais de Aprendizagem

Sinopse

Esta obra, derivada da dissertação de mestrado da autora, explora os significados atribuídos à docência por professores que atuam em ambientes virtuais de educação a distância em universidades comunitárias gaúchas do Consórcio das Universidades Comunitárias (COMUNG). Assim, o livro investiga as experiências docentes dentro desta modalidade educacional, estabelecendo também diálogos epistemológicos sobre os impactos das tecnologias na sociedade e os desafios específicos da educação a distância.

DOI: 10.29327/5401205

Biografia do Autor

Paula Lemos Silveira, Centro Universitário da Região da Campanha

Docente no Centro Universitário da Região da Campanha - Urcamp. Doutora e Mestra em Educação (UNISC). Bacharel em Informática (Urcamp). Especialista em Educação: aspectos legais e metodológicos (Urcamp) e possui MBA em Educação Híbrida, Metodologias Ativas e Gestão da Aprendizagem (UniAmerica). Foi coordenadora do Núcleo de Educação a Distância (NEAD) da Urcamp. Desenvolveu atividades na Pró-Reitoria de Ensino voltadas a Cursos e Eventos de Extensão. Entre 2021 e 2023, atuou como Coordenadora Pedagógica do NEAD. Atualmente, é coordenadora do curso de Sistemas de Informação, desempenhando também atividades docentes nos cursos de Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Gestão em Tecnologia da Informação. Também é responsável pela Central de Atendimento ao Aluno da Urcamp. Estuda sobre Modalidades Educacionais, Ambientes Virtuais, Metodologias Ativas, Tecnologias Digitais, Tecnologias Inclusivas na Educação e Tecnologias na Educação. Interesse em pesquisas nas áreas da Educação, Ética, Tecnologias e Tecnologias Assistivas.

Downloads

Publicado

16 maio 2024

Categorias

Licença

Creative Commons License

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.