Horizontes da Educação em Ciências: Diálogos Teórico-Práticos
Keywords:
Educação, Educação em Ciências, Ciências da NaturezaSynopsis
Horizontes da Educação em Ciências: Diálogos Teórico-Práticos explora as múltiplas dimensões da educação em ciências por meio de contribuições de diversos pesquisadores. A obra abrange temas como interseção entre matemática e astronomia, modelagem computacional no ensino médio, integração de línguas e educação ambiental, feiras de ciências como espaços de pesquisa e extensão, metodologias de aprendizagem ativa, protagonismo discente, e inovação pedagógica no ensino de física. Este livro oferece uma rica análise teórica e prática, promovendo reflexões sobre os desafios e inovações na educação em ciências.
DOI: 10.29327/5417617
Chapters
-
A interseção entre a matemática das cônicas e a observação astronômica da sombra de um gnômon
-
A utilização do pensamento sistêmico: uma investigação na área de Ciências da Natureza do Ensino Médio
-
Explorando o clima e as estações nas aulas de Língua Espanhola: um estudo das mudanças climáticas com estudantes do meio rural
-
Feiras de Ciências do Campus Bagé da Unipampa: um espaço de indissociabilidade entre Extensão e Pesquisa
-
Possibilidades de aprendizagem em colaboração em projeto de ensino envolvendo a Aprendizagem Baseada em Projetos
-
Protagonismo discente na aprendizagem em Ciências
-
Repensando o ensino de física: uma análise nos Projetos Pedagógicos do Curso de Física da UNIPAMPA sob as lentes da inovação pedagógica
Downloads
Published
Categories
License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.