Formação Docente na Contemporaneidade: Desafios, Inovações e Perspectivas
Palabras clave:
Educação, Docência, Formação de professoresSinopsis
O livro Formação Docente na Contemporaneidade: Desafios, Inovações e Perspectivas reúne uma série de reflexões e pesquisas que abordam os principais desafios da formação de professores no século XXI. A obra discute temas essenciais, como a inclusão educacional, o impacto das tecnologias no ensino, o desenvolvimento de habilidades socioemocionais e o papel do autoconhecimento no sucesso acadêmico. A partir da perspectiva de diferentes autoras e autores, esta obra oferece uma visão crítica e inovadora sobre as transformações necessárias na educação, convidando educadores a repensarem suas práticas e a se prepararem para um cenário em constante mudança.
DOI do Livro: 10.29327/5428826
DOI do Capítulo 1: 10.29327/5428826.1-1
DOI do Capítulo 2: 10.29327/5428826.1-2
DOI do Capítulo 3: 10.29327/5428826.1-3
DOI do Capítulo 4: 10.29327/5428826.1-4
DOI do Capítulo 5: 10.29327/5428826.1-5
DOI do Capítulo 6: 10.29327/5428826.1-6
DOI do Capítulo 7: 10.29327/5428826.1-7
DOI do Capítulo 8: 10.29327/5428826.1-8
Capítulos
-
A experiência do estágio docência: percepções sobre a permanência na formação de professores
-
A importância das Habilidades Sociais na formação do “ser” professor e sua relação com o currículo das licenciaturas
-
Alfabetização e letramento na Educação do Campo: cartas pedagógicas como instrumento de ensino
-
Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e a Formação Docente: desafios para uma Educação Inclusiva
-
Formação Docente no Século XXI: Desafios, Inovações e Perspectivas
-
Impactos da Sala de Aula Invertida no aprendizado e bem-estar discente: uma abordagem integrada à Educação Positiva
-
“Quando não estou bem comigo mesma eu não consigo…”: o papel do (auto)conhecimento na experiência e sucesso acadêmicos no ensino superior
-
Uma análise de objetivos educacionais no Ensino de Física sob a óptica da Taxonomia de Bloom
Descargas
Publicado
Categorías
Licencia
Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución-NoComercial-SinDerivadas 4.0.